Teresa Gabriel & Baltazar Molina (17 de Maio de 2013)


Ás 22h00

Teresa Gabriel:
Tendo iniciado há 10 anos atrás o seu percurso pela música alternativa, folk e celta, Teresa Gabriel colaborou nos últimos anos com uma série de artistas da "música do mundo" (ALAP, Paulo Sousa e Baltazar Molina), cantou com Sara Tavares e Romi (Terrakota) no OndaJazz, estudou música indiana e búlgara em Londres e colaborou com vários projectos electrónicos (Jamie Woon, Orchid Star, Sérgio Walgood e Ambiens Indages). Para além disso, tem feito diversas composições para dança (Amálgama e Iris Lican) e realiza também viagens sonoras meditativas (Iris Lican, Moksha, Bruno Teixeira, Lobsang Dorje/Anu Biak e Ruben Branco).
As suas composições têm a particularidade de denotar o seu profundo interesse pelas antigas tradições ligadas à natureza, como o xamanismo, que conferem à música um universo especial e único. Desta forma, o ouvinte é conduzido numa viagem temática que alia a riqueza tímbrica e versátil da voz à criatividade da guitarra acústica, que se exprime através de uma forma que vai para além do vulgar, cruzando-se e fundindo-se com a própria voz.

Baltazar Molina:
Iniciou o seu percurso musical em guitarra, mas foi através do contacto com a darbuka e do mundo da música árabe que, aos 18 anos, decidiu aprofundar os estudos musicais.
Ainda que auto-didacta, na sua formação constam períodos de estudo com Shokry Mohamed, Atef Mitkal Kenawy, Pedram Khavarzamini, Zohar Fresco e Ross Daly.
No seu discurso musical é possível encontrar influências da música árabe, iraniana, turca e indiana.
Como músico profissional, já partilhou palco com distintos projectos e artistas, entre os quais:
Dazkarieh, Tiago Sousa, Orquestrinha do Terror, Luisa Amaro, RosaNegra, Eduardo Ramos, Pedro Jóia, Teresa Gabriel, Rão Kyao, Ricardo Ribeiro, Mafalda Arnauth, Ana Moura, António Zambujo, Todos Orquestra.

Entrada Livre

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...